11 dicas e conselhos para você que adquiriu um labrador Kyrios labs

 

 

 

península do labrador

1°) Seu filhote acaba de deixar os irmãos, a matilha de origem, considere que ele poderá se sentir “perdido” nos primeiros dias em sua nova casa. Tente estabelecer uma rotina para facilitar  a adaptação com sua nova família.  

terra nova

2°) Seu filhote é entregue com a primeira dose da vacina V10 e você deverá seguir o programa de vacinação juntamente com o veterinário de sua confiança. 

 

 

 

3°) Lembre-se que ele está num período denominado de “janela imunológica”, pois ainda não completou seu programa de vacinação, portanto está sujeito a adquirir doenças. Por esta razão, sabemos que é tentador, pois você irá querer mostrá-lo ao mundo, mas lembre-se que você é o responsável por seu bem-estar. Até que ele esteja totalmente imunizado você deve evitar exposição a outros animais, saídas à rua, visitas a pet shop, shopping Center, etc. 

 

 

 

4°) Mantenha sempre o ambiente higienizado, comedouro limpo após cada refeição. 

 

 

5°) O filhote necessita de boa hidratação, mantenha sempre à disposição dele água limpa e estabeleça uma rotina de alimentação. Lembre-se sempre, o filhote de labrador é guloso, vai comer tudo que você der. Evite sobrecarregar suas articulações. Cuidado com a obesidade. 

 

 

6°) Alimentos proibidos: frutas cítricas, chocolate e doces  

 

 

7°)  O filhote em seu novo lar está descobrindo o novo mundo, ele irá explorar seu novo ambiente. Ele levará tudo à boca, então tenha cuidado e não deixe ao alcance dele produtos de limpeza, remédios, objetos pequenos, fios elétricos, chinelos de borracha, plantas tóxicas, piscina, etc. Ele é curioso!!  

 

 

terra nova

8°)   Procure dar uma ração de boa qualidade evitando trocas repentinas. Se por qualquer razão você quiser substituir a ração faça aos poucos, introduzindo a nova gradativamente.  

 

 

9°)  Nessa fase, tudo o que o filhote faz é engraçado, porém aconselhamos, não deixe seu filhote de labrador ter um comportamento indesejado. Não reforce comportamentos que no futuro você não irá aprovar. Por exemplo: Não deixe seu filhote ter acesso à cozinha, se no futuro você não quiser um cão adulto nesse ambiente, ou, só deixe seu filhote subir no sofá se quando ele for adulto possa fazê-lo também. 

 

 

terra nova

10°)  Todos que convivem na casa devem conhecer o ritmo do filhote. Lembre-se que ele ainda é um bebe e está aprendendo. Tenha paciência com ele!  

 

 

11°) Entenda que nem sempre ele estará disposto a brincar o tempo todo, filhotes são  dorminhocos, eles estão em fase de desenvolvimento, evite acordá-lo repentinamente. 

 

 

terra nova

 Desejamos sucesso a você e que seu novo amigo traga alegria e felicidades